Café, a grande exceção positiva

por admin_ideale

Com o forte aumento verificado, os embarques brasileiros de café alcançaram em janeiro a maior receita dos últimos quatro anos para o mês, conforme destacou o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé). Nos cálculos da entidade, que têm uma pequena diferença em relação ao resultado considerado pelo Ministério da Agricultura, as vendas do produto (verde, torrado e moído e solúvel) ao exterior atingiram US$ 590,6 milhões, um aumento de 53,3% em relação a janeiro de 2014.

O salto refletiu sobretudo a disparada dos preços internacionais do produto no período comparado. O volume cresceu "apenas" 6,8% e somou praticamente 3 milhões de sacas. Segundo o CeCafé, a espécie arábica respondeu por 81,5% das vendas, o robusta por 11,6% e o solúvel por 6,9%. Os cafés "diferenciados" das espécies arábica e robusta tiveram participações de 23,5% no volume exportado e de 29,7% na receita cambial.

Entre julho de 2014 e janeiro, os primeiros sete meses desta safra 2014/15, a receita com as exportações brasileiras de café chegou a US$ 4,285 bilhões, 50,8% mais que no mesmo intervalo de 2013/14.

 

 

Fernando Lopes

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar