Colômbia prevê aumento de produção de café a 13,2 mi de sacas em 2022

por Portal Campo Vivo

Aumento será de 5% em relação a 2021

A produção de café na Colômbia, principal fornecedor mundial de grãos de arábica lavados, chegará a 13,2 milhões de sacas de 60 quilos este ano, um aumento de 5% em relação a 2021, disse nesta terça-feira o ministro da Agricultura, Rodolfo Zea.

Embora o ministro não tenha especificado os motivos do aumento, fontes do setor asseguraram que estaria associado a um melhor clima nas regiões produtoras e à normalidade dos embarques para os portos.

A safra de café da Colômbia caiu 9% em 2021, para 12,6 milhões de sacas de 60 quilos, a menor dos últimos sete anos, devido ao aumento das chuvas e bloqueios de estradas em meio a protestos contra o governo, segundo a Federação Nacional dos Cafeicultores.

“Para este ano projetamos que a produção de café será da ordem de 13,2 milhões de sacas, o que nos permite apresentar um crescimento de 5% em relação a 2021”, disse Zea em comunicado.

A Colômbia, conhecida por seus cafés suaves e de alta qualidade, tem capacidade para produzir cerca de 14 milhões de sacas anualmente.

O país sul-americano, terceiro maior produtor mundial depois do Brasil e do Vietnã, já cultivou 840 mil hectares com plantações de café e cerca de 500 mil familias dependem dessa atividade econômica.

Reuters

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar