China dá sinal positivo para compra de carne e milho brasileiro

por admin_ideale

Em encontro com a presidente Dilma Rousseff, na última sexta-feira (2), o vice-presidente da China, Li Yuanchao, prometeu “agilizar o processo” para a entrada de carne brasileira no mercado chinês. Em novembro do ano passado, a liberação do produto foi oficializada em encontro entre autoridades brasileiras e chinesas, após dois anos de embargo. Na ocasião, o então Ministério da Agricultura, Neri Geller, previu que em janeiro de 2015 as exportações seriam retomadas. 

“O vice-presidente Li Yuanchao, por sua vez, indicou a disposição da China em ampliar as importações de produtos manufaturados do Brasil e comprometeu-se em agilizar o processo de normalização das certificações para exportações brasileiras de carne para a China”, diz trecho da nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República. No encontro, o vice chinês indicou ainda que o país concluiu os “estudos para a liberação das importações chinesas de milho brasileiro”.

 

Gazeta do Povo (AgroGP)

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar