Manutenção de equipamentos de irrigação propicia melhor desempenho na produção de café

0

Virada de safra é período propício para verificar o funcionamento do sistema de irrigação

Foto: Hydra Irrigações

Embora a manutenção no sistema de irrigação do café tenha que ser feita periodicamente ao longo do ano, é na virada de safra que os produtores ligam o “sinal de alerta” para essa questão.

Muitos aproveitam esta época para fazer uma manutenção e avaliação do seu sistema de irrigação. No entanto, para o alcance de melhor desempenho na produção, aumento do lucro e maior longevidade dos equipamentos, são necessários seguir alguns cuidados, como limpeza do sistema de irrigação e verificação das condições de vazão e pressão nos diversos pontos do sistema.

O acompanhamento do uso correto dos equipamentos e sua manutenção garantem, então, mais produtividade, qualidade e economia na lavoura de café. Do contrário, o produtor rural corre o risco de ver a lavoura não alcançar os resultados esperados.

Para evitar esse problema, a ajuda de especialistas torna-se fundamental, tanto na instalação quanto no acompanhamento da utilização dos equipamentos para os diferentes tipos de irrigação

Qualidade

O diretor da Hydra Irrigações, Elídio Torezani, destaca a importância da manutenção dos equipamentos na lavoura.

“O sistema de irrigação, assim como qualquer outra máquina, requer manutenção. É importante que o produtor observe as dicas de manutenção para que o equipamento tenha longevidade e garanta qualidade na entrega da água nas plantas. O manejo mal feito e a falta de manutenção podem implicar em desconformidade na aplicação de água e no desenvolvimento das plantas”, ponderou Elídio.

Funcionamento

Engenheiro agrônomo da Hydra, Eduardo Santana reforça que os produtores rurais devem sempre se atentar ao bom uso das ferramentas para o alcance de melhor desempenho na produção.

“Os cuidados com a manutenção são uma forma de o produtor garantir o funcionamento correto do sistema. A manutenção faz com que os equipamentos não percam as características iniciais e se mantenham eficientes durante todo o tempo de funcionamento”, afirmou Eduardo.

Sobre a Hydra Irrigações

A Hydra Irrigações é uma das empresas detentoras da tecnologia mais avançada no segmento em nível nacional.

Pioneira na aplicação de conhecimento e de técnicas para priorizar a economia de água na irrigação no País, a empresa, com sede em Linhares (ES), tem experiência de quase três décadas de atuação e pesquisa para associar em seus projetos critérios agronômicos rigorosos a equipamentos de ponta. O objetivo é promover alta performance de todos os recursos, considerando as necessidades e especificidades de cada cliente.

Informações de assessoria

Compartilhar:

Deixar um Comentário