Uma tonelada de produtos lácteos é apreendida em Iúna

por admin_ideale

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) apreendeu aproximadamente uma tonelada de produtos lácteos, entre iogurte e manteiga, que estavam sendo transportados em veículo sem refrigeração. A apreensão foi feita durante fiscalização da barreira sanitária de Pequiá, em Iúna, na última quinta-feira (20).

Os produtos eram provenientes de Santana do Manhuaçu (MG) e seriam levados para comercialização em Guarapari.

Segundo o médico veterinário do Idaf, Luiz Henrique de Azevedo, toda a carga foi destruída, uma vez que não havia condições de comprovar a aptidão para consumo. “O transporte em condições inapropriadas interfere na qualidade do alimento, que obrigatoriamente deveria ser mantido a temperatura inferior a 10ºC, expondo os eventuais consumidores a riscos de saúde", explica.

Além da apreensão e destruição da carga, o proprietário do laticínio foi autuado.

 

 

Francine Castro

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar