Ministério de Meio Ambiente abriu curso à distância de Capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CapCAR)

0

Devido à grande demanda, o Ministério de Meio Ambiente, abriu no último dia 17/11 (segunda-feira), uma nova turma para o curso de Capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CapCAR). O curso à distância é oferecido em plataforma web, e seu objetivo é formar facilitadores para o cadastramento de imóveis rurais.

Podem se inscrever representantes, técnicos de cooperativas e até cooperados, configurando uma importante ferramenta para melhorar o conhecimento sobre o CAR e sobre a nova legislação, minimizando assim dúvidas, e conferindo maior segurança na tomada de decisão de nossas cooperativas e cooperados.

O curso tem duração de 78 horas, com dedicação média de 12 horas semanais, e será ministrado em até sete semanas. Os participantes receberão um certificado de curso de extensão emitido pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). E o período de inscrição, para esta nova turma, encerra-se no dia 19/12.

Vale ressaltar que alguns Estados da Federação optaram por não utilizar o SICAR, sistema desenvolvido pelo MMA e que será abordado no treinamento acima referido.

CLIQUE AQUI aqui para saber mais.

OCB/ES

Compartilhar:

Deixar um Comentário