Curso de vaqueiro abre temporada de capacitações no setor lácteo da Coopeavi

0

Curso é o primeiro da “Escola Leite Certo” (Coopeavi), que prevê outras capacitações para associados do setor de Lácteos neste ano

A necessidade de qualificação da mão de obra no campo se torna cada vez mais importante diante dos próximos desafios da agropecuária. Pensando nisso, a Coopeavi lançou a “Escola Leite Certo”, projeto com programação anual de cursos, dias de campo e eventos voltados a capacitar associados do setor de Lácteos, suas famílias e equipes. O primeiro é o curso de vaqueiro, com inscrições abertas.

O curso será realizado de 14 a 16 de abril, na Recria de Bovinos da Coopeavi, na localidade de Córrego do Cavalo, zona rural de Nova Venécia (ES), e aberto a maiores de 18 anos. O objetivo é orientar os pecuaristas sobre os manejos sanitário, reprodutivo e alimentar dos bovinos de leite. Para inscrições e mais informações o telefone é: (27) 99842-8170.

Segundo o gerente de assistência técnica de bovinos, Filipe Ton Fialho, por meio da “Escola Leite Certo” a cooperativa terá um calendário estruturado para atender as demandas dos produtores por informação. “Vamos criar uma geração de informação contínua em todas as áreas em que a produção pecuária necessite de capacitação”, afirma.

Além do curso de vaqueiro, a programação inclui treinamentos para produção de forragem e silagem, cursos de inseminação, de qualidade do leite e de mecanização agrícola, entre outros. “São todos focados na geração de informação de qualidade para viabilizar a atividade leiteira a longo prazo”, destaca Fialho.

Serviço:

Curso de vaqueiro (“Escola Leite Certo”)

*De 14 a 16 de abril, em Nova Venécia (ES)

**Inscrições e informações: (27) 99842-8170.

Realização: Coopeavi

Sobre a Coopeavi – A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964, atualmente conta com mais de 17 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Em 2015, incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil. Já em fevereiro de 2019, incorporou a Veneza, passando a atuar também no ramo de laticínios.

Com informações de assessoria

Compartilhar:

Deixar um Comentário