Pecuarista deve buscar proteção para garantir preços do boi gordo

por admin_ideale

 


O boi gordo segue acumulando altas de preços. Nos contratos com vencimento em outubro na Bolsa de Mercadorias e Futuros, a arroba começou a semana passada custando R$ 89 e terminou em R$ 94. A alta nos últimos sete dias já é de 6,1%. Nos últimos 30 dias contados até a última segunda-feira, dia 19, o aumento acumulado já é de 11,4%.

Na avaliação de Maurício Nogueira, da Scot Consultoria, as altas de preços são normais, já que o setor de pecuária se recupera de uma crise ocorrida anos atrás. Em entrevista ao Agribusiness Online, nesta quarta-feira, dia 21, é um momento bom para o pecuarista.

– Esse preço já está favorecendo a venda para outubro. Já é uma hora de fazer hedge (mecanismo de fixação e garantia de preços). A gente esperava essa alta. Houve abates de vacas nos últimos anos e uma hora os preços se recuperariam.

Quem enfrenta dificuldades para garantir a rentabilidade nos negócios são os frigoríficos. Maurício Nogueira explicou que as empresas têm de lidar com a escassez de matéria-prima ao mesmo tempo em que devem administrar o repasse das altas de preços para os consumidores. Com isso, as margens ficam reduzidas.


Canal Rural

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar