Operação interdita doze empresas no norte do Estado

por admin_ideale

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em operação conjunta com a Polícia Militar Ambiental, autuou e interditou 12 empresas, entre serrarias, indústrias cerâmicas e de tratamento de madeira, nos municípios de São Mateus, Jaguaré, Sooretama, Pinheiros e Boa Esperança. A ação foi realizada na última quinta-feira (25).

Segundo o chefe de Controle Florestal do Idaf, Pedro Heyerdahl de Sá, foram registradas 25 autuações por infrações, como funcionamento sem licença ambiental ou sem certificado de registro de consumidor de madeira e também ausência da licença de porte e uso de motosserra.

As empresas permanecerão interditadas até que regularizem a situação. Todas foram notificadas e deverão apresentar, ainda nesta semana, a comprovação da origem da madeira em estoque. Quatro motosserras foram apreendidas.

 

 

 

Francine Castro

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar