Instituto alerta que há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas
As cidades de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado, localizadas na região do Caparaó, estão na área demarcada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) com aviso de atenção.
De acordo com o órgão, nestas cidades e em outras de estados vizinhos, há risco de granizo, chuvas intensas, vendaval e tempestade para esta quarta-feira (14). O alerta é válido até as 23h59. Entretanto, o instituto alerta que há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas.
Segundo o Incaper, a quinta-feira (15) será de sol entre nuvens e pancadas de chuva, a partir da tarde, em alguns pontos nas regiões Sul, Serrana e Noroeste. As demais áreas têm predomínio de sol e não há expectativa de chuva. O vento sopra com moderada intensidade no litoral sul e da Grande Vitória.
Na Grande Vitória, sol entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Na Região Sul, sol entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Na Região Serrana, sol entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Na Região Norte, sol e poucas nuvens. Não chove. Na Região Noroeste, sol entre nuvens e pancadas de chuva, a partir da tarde, no extremo sul da região. As demais áreas têm predomínio de sol e não chove.
Folha Vitória