Diretoria da Cooabriel acompanha avanço de obras e melhorias da unidade de Aracruz

por Portal Campo Vivo

Algumas ações já foram iniciadas, como negócios em café, construção de uma nova loja e reparos no armazém

Foto: Cooabriel

Na última quinta-feira (10/09), a diretoria da Cooabriel esteve presente em Guaraná, Aracruz, para acompanhar a evolução da parceria que a cooperativa firmou com a Cafeicruz (Cooperativa Agrária dos Produtores da Região de Aracruz), desde março deste ano.

Algumas ações já foram iniciadas, como negócios em café, construção de uma nova loja e reparos no armazém.

As operações com café foram iniciadas em meio à safra 2020 com o armazenamento de café dos sócios, que podem, inclusive, fazer a comercialização do café por telefone e aplicativo. De maio até a primeira semana de setembro, a unidade recebeu perto de 15 mil sacas.

Também foram realizados financiamentos de cerca de 2 mil sacas de café em produtos por meio do programa equivalência café da Cooabriel.

Entre outras melhorias, está a adequação da estrutura interna do galpão, facilitando a movimentação de carga e organização dos processos de trabalho. Também foi providenciada melhoria na fachada e na sinalização do ambiente. “Ainda estão previstas para execução a padronização de todo o pátio e demarcação de estacionamento. Além disso, já restauramos portões e colunas para conservação da estrutura”, afirmou o diretor secretário da Cooabriel, Onivaldo Lorenzoni.

Desde o início das atividades, a Cooabriel já conquistou 67 novos sócios na região. Atualmente, a Cafeicruz conta com 274 sócios. O objetivo é fazer a intercooperação entre as cooperativas.

“Os novos sócios da Cooabriel em Aracruz já são beneficiados com a possibilidade de armazenar e vender o café, recebendo de forma quase imediata. Isso dá muita tranquilidade ao produtor. Já estamos trazendo mudanças importantes”, afirmou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

O objetivo é em breve oferecer outros serviços, como ampliação dos financiamentos, consultoria técnica e loja de insumos.

As obras da loja já estão avançadas, com previsão de inauguração para o mês de outubro. Há grande expectativa para a inauguração da nova loja da Cooabriel. “As transações já estão sendo realizadas de forma mais organizada. O nome da Cooabriel traz muita credibilidade. A expectativa dos sócios é para a chegada da nova loja que irá trazer produtos com preços mais competitivos”, afirmou o vice-presidente da Cafeicruz, Ronival Marim.

As contratações já estão em andamento e os novos profissionais já estão no processo de integração para garantir a satisfação e agilidade no atendimento. Esta será a 15ª unidade comercial (loja) da Cooabriel. “Em Guaraná vamos trazer toda a linha de produtos com preços atrativos e condições únicas para beneficiar os produtores”, finalizou Bastianello.

Cooabriel

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar