Coluna 4.0 no Campo – EsalqTec: a incubadora de base tecnológica da Esalq-USP, com Sérgio Barbosa

por Portal Campo Vivo

A ESALQTec é uma incubadora de base tecnológica que atua junto à ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz/Universidade de São Paulo) como um centro de apoio a empreendedores da área tecnológica ligadas ao agronegócio no desenvolvimento de seus negócios.

A ESALQTec fica em Piracicaba, SP, e procura incentivar e dar suporte a criação de startups, micro e pequenas empresas de inovação que atendam os gargalos de desenvolvimento tecnológico no mercado nacional, gerando produtos, processos e serviços baseados em tecnologia incremental e avançada. Atualmente conta com mais de 70 empresas, entre residentes, associadas e em pré-incubação que desenvolvem projetos nas áreas de que desenvolvem projetos de TI, entomologia, biogás, controles biológicos, etc.

Conversei com Sérgio Barbosa, gerente executivo da EsalqTec. Ele nos contou o funcionamento da incubadora e a diferença entre risco tecnológico e risco financeiro/comercial.

Confira abaixo a coluna de hoje (05/08):

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar