Propriedade rural modelo é aberta à visitação na GranExpoEs 2014

por admin_ideale

No Ano Internacional da Agricultura Familiar, uma área de 850 metros quadrados foi reservada para que o público possa visitar uma propriedade rural modelo, com moradia, lago para criação de peixes, cafeicultura, pomar e pastejo rotacionado de animais. No espaço, há também a demonstração de um sistema agroflorestal (com a integração de plantações de seringueiras, palmeiras, entre outros) e de uma horta agroecológica.
Um pequeno vilarejo também compõe o espaço, apresentando ao público o dia a dia das comunidades rurais, a forma de comercialização dos produtos, as possibilidades de crédito, assistência técnica, cooperativas, as novas vias de acesso às propriedades, além das facilidades hoje encontradas no campo, tais como telefonia, internet e projetos de educação dos jovens.

“Aqui, apresentamos à sociedade um pouco do que o Incaper faz no dia a dia. Essa é uma pequena mostra do potencial que tem a agropecuária capixaba”, disse Maxwel Assis de Souza, diretor presidente do Incaper.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação do Incaper

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar