União Europeia importou US$ 8,5 bilhões em café em 2018

por Portal Campo Vivo

De acordo com um estudo do Eurostat, a União Europeia (UE) importou três milhões de toneladas de café em 2018, que correspondem a cerca de US$ 8,5 bilhões.

A Alemanha foi o maior importador, com 1,1 milhão de toneladas, o que representou 36% das importações totais. A Itália seguiu com 587 mil toneladas, responsável por 19% das importações totais de café.

Em termos de origem, a União Europeia importou 901 mil toneladas de café brasileiro e 770 mil toneladas de café vietnamita. Honduras ficou em terceiro lugar, com 228 mil toneladas, o que representou 6% do total.

O estudo mostra que 83% da produção de café torrado vêm de seis países: Alemanha, Itália, França, Espanha, Holanda e Suécia. A Alemanha e a Itália predominam, com 31% e 23% da produção total, respectivamente.

Informações do Global Coffee Report 

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar