Comercialização da safra de café 2019/20 está adiantada e chega a 43%, diz consultoria

por Portal Campo Vivo

A comercialização da safra 2019/20 de café do Brasil chegou a 43% até o dia 20 de agosto, de acordo com levantamento da consultoria Safras & Mercado. Os trabalhos estão mais adiantados em relação ao mesmo período do ano passado.

Na safra 2018/19, os trabalhos, nesta mesma época do ano, registravam 38%. A comercialização está também acima da média dos últimos cinco anos, que é de 37% para esta época. Já foram comercializadas 25,09 milhões de sacas de 60 kg.

Para o analista da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach, as vendas ganharam ritmo com a maior disponibilidade de café no mercado e necessidade de caixa por parte dos produtores. “Já os baixos preços serviram como contrapeso, limitando uma melhor performance comercial”, afirma.

Levando em conta as variedades, as vendas de arábica chegaram a 42% da safra, acima da igual época do ano passado (35%) e da média para o período (35%). Já as de conilon alcançam 43% da safra, ligeiramente abaixo do ano passado (44%), mas acima da média para período (42%).

Notícias Agrícolas

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar