APL alerta para última semana da campanha de vacinação contra aftosa

por admin_ideale

Termina no próximo sábado (31) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado do Espírito Santo. A Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL) alerta aos pecuaristas, que ainda não vacinaram, para que realizem o procedimento. Aos que já fizeram, é necessários comprovar a vacinação junto ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

Nessa etapa da campanha, os bovinos e bubalinos (búfalos) com até dois anos de idade devem ser vacinados. “As lojas agropecuárias comercializam a vacina e o próprio pecuarista pode realizar a vacinação. Depois, é só levar a nota fiscal, a ficha de produtor e a declaração de vacinação no Idaf”, diz José Carlos Bambini, veterinário da APL.

Em todo Brasil, a vacinação é obrigatória e essencial para manter a sanidade do rebanho nacional. O Espírito Santo é considerado zona livre com vacinação e está livre da doença desde 1996. “O produtor deve fazer seu dever de casa para manter a saúde do rebanho, do próprio ambiente rural e não prejudicar o mercado. Quem ainda não fez deve vacinar”, alerta Cirilo Pandini Júnior, presidente da APL.

 

 

 

Redação Campo Vivo

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar