Dilma destaca aumento da produtividade na safra 2013/14

por admin_ideale

Durante a cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2014/15, a presidente Dilma Rousseff comemorou o crescimento da safra 2013/14, que deve colher 191,2 milhões de toneladas de grão, 1,6% a mais do que na safra anterior.
 
A presidente afirmou ainda que o "o mais importante" é o aumento da produtividade, que permite que "a produção cresça mais do que a área plantada". De acordo com Dilma, o crescimento da produtividade se deve a avanços nas áreas de melhoramento genético, controle de doenças etc.
 
? O Brasil tem motivos de sobra para se orgulhar do nosso agronegócio ?, disse a presidente, que definiu o agronegócio brasileiro como um "modelo de sucesso".
 
A presidente também utilizou seu discurso para criticar o governo tucano que, segundo ela, tinha dificuldades em "fazer uma política de crédito adequada".  Sem citar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ou mesmo o PSDB, Dilma usou números para comparar a política de disponibilização de crédito rural no governo tucano e a partir da administração de Luiz Inácio Lula da Silva.
 
? Na safra anterior à chegada do presidente Lula, nós tínhamos colhido 96,8 milhões de toneladas de grãos para uma área de 40,2 milhões de hectares enquanto a safra 2013/14 deve colher 191 milhões de toneladas de grãos numa área de 56,4 milhões de hectares. Tamanho crescimento da produtividade só é possível com muita pesquisa e muito trabalho qualificado –, alfinetou.

 

 

 

Mercado do Cacau

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar