Ministério da Agricultura se reúne com representantes da Agricultura Forte

0

Foto: Divulgação

O Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Eduardo Sampaio, se reunirá na próxima quinta-feira (30/05), em Brasília, com representantes da Associação Agricultura Forte para tratar de assuntos do interesse dos produtores rurais.

O encontro, que faz parte da agenda da Comissão de Agricultura da Assembleia legislativa juntamente com a do Deputado Evair de Melo, tratará sobre a renegociação das dívidas dos produtores rurais e do preço mínimo do café estabelecido pelo Governo.

A reunião estava prevista para acontecer na última sexta-feira (20/05), juntamente com evento do 12º Marco do Início da Safra de Café, em Águia Branca. Entretanto, devido a agenda da Ministra, o encontro foi transferido para a próxima quinta-feira na sede do Ministério da Agricultura.

Através da Associação Agricultura Forte, os produtores rurais capixabas vêm buscando a solução para as suas demandas desde a crise hídrica que afetou todo o Estado do Espírito Santo. No período, milhares de produtores ficaram em situação crítica e o cenário tem se agravado com políticas agrícolas que dificultam a vida produtor rural.

 

Associação Agricultura Forte

A Associação Agricultura Forte é uma entidade, situada no município de São Mateus, que reúne centenas de produtores, empresários e profissionais de todo o estado com o propósito de fortalecer e valorizar o setor agropecuário. As principais pautas defendidas pelos seus representantes versam sobre a renegociação das dívidas rurais, a manutenção do subsídio de energia elétrica dos produtores, a redução da alíquota do ICMS e a revisão do preço mínimo do café, que vem afetando a vida de milhares de produtores em todo o país e que tem causado prejuízos incomparáveis.

Representando milhares de produtores do Espírito Santo, a Associação vem ganhando destaque entre lideranças do setor, órgãos públicos e entes políticos. A atuação principal da entidade é articular pacificamente com todos os setores, a fim de garantir políticas que garantam condições dignas de trabalho e contribuir para a expansão econômica do segmento agrícola.

Com informações de assessoria

Compartilhar:

Deixar um Comentário