Especialistas descomplicam o uso de sistemas de irrigação avançados

0

Foto: Hydra Irrigações

Ambientes historicamente chuvosos nos quais ocorrem mudanças climáticas intensas, como um período de seca prolongado, chamam a atenção para a necessidade de irrigação.

Com a escassez de chuva, surge a oportunidade de investir em tecnologias do segmento para potencializar a produtividade de diversas culturas.

 

Evento

Devido às condições climáticas e à necessidade de aumentar a produtividade regional, Abel Fonseca, gerente comercial da Hydra Irrigações, empresa localizada em Linhares, foi convidado para ir até a Fazenda Luz do Vale, da Agrícola Condurú, que fica em Ilhéus, na Bahia, para falar sobre os conceitos básicos das tecnologias de irrigação. O evento será realizado nesta quarta-feira (27).

“A necessidade de irrigar surge a partir dessa alteração no clima e, com ela, ganha destaque a oportunidade de impulsionar a produtividade de diversas culturas, com destaque para o cacau. Aproveitando o sistema de irrigação, que distribui água para as plantas uniformemente, é possível também fazer a nutrirrigação, que é a distribuição de nutrientes para o cultivo”, afirma Abel Fonseca.

 

Irrigação localizada

Ao lado de Abel Fonseca, estará também Igor Lapa, representante da Netafim. Os especialistas irão esclarecer as dúvidas sobre o uso de sistemas de irrigação avançados e os conceitos básicos das tecnologias de irrigação.

“A irrigação localizada é a aplicação da água no solo diretamente no sistema radicular das plantas, o que torna o aproveitamento do recurso mais eficiente, reduzindo o seu desperdício. O processo promove a umidade ideal para o desenvolvimento da cultura, impulsionando a produtividade”, afirma Abel Fonseca.

Outro assunto abordado no evento será as novas tecnologias de campo, como o Netbeat, implantado comercialmente pela primeira vez na América Latina pela Hydra Irrigações. Este equipamento permite a automação e o controle das operações da fazenda, gerando dados precisos que ajudam na tomada de decisão sobre todas as operações realizadas desde o plantio até a colheita.

Com informações de assessoria

Compartilhar:

Deixar um Comentário