Dia da Voz é tema de ação no Sindicato Rural de Linhares nesta quarta-feira

por admin_ideale

Nesta quarta-feira (16), o Sindicato Rural de Linhares realiza uma ação educativa em comemoração ao Dia Mundial da Voz com o objetivo de orientar sobre a importância dos cuidados para a saúde vocal. A entidade irá montar uma tenda em frente a sede atendendo ao público em geral entre 07 e 11 horas.

A campanha está sendo coordenada pela fonoaudióloga Adriana Gama Cesconetto, especialista em Motricidade Orofacial, que irá passar informações sobre as relações entre a saúde vocal, os distúrbios da voz (disfonias) e as condições de trabalho. “Uma disfonia representa qualquer dificuldade na emissão vocal que impeça a produção natural da voz. Essa dificuldade pode se manifestar por meio de uma série de alterações”, diz a fonoaudióloga.

Durante a ação, haverá distribuição de água natural e maçã, dois ingredientes indicados para a manutenção de uma boa voz. “A água é importante porque hidrata a laringe e, com isso, diminui os riscos de problemas nas cordas vocais. Já a maçã tem ação que ajuda a limpar a boca e a faringe, melhorando e facilitando sua projeção”, destaca Cesconetto.

A campanha educativa será realizada entre 07 e 11 horas nesta quarta-feira, dia 16, em frente ao Sindicato Rural de Linhares, no centro da cidade, e tem apoio do Supermercado Grassi, SAAE, Rádio Globo Linhares e Instituto Ampliê.

 

 

 

Redação Campo Vivo

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar