Estouro de barragem em MG afeta 180 pequenos agricultores

por Portal Campo Vivo

Foto: Divulgação

Pelos menos 180 pequenos agricultores foram afetadas pelo rompimento da barragem na Mina Córrego do Feijão, pertencente à Vale, em Brumadinho (MG), na sexta-feira (25). O número de mortes confirmadas em consequência do desastre subiu para 37 e mais de 250 pessoas estão desaparecidas.

“Como todo o governo, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, está tomando medidas para diminuir o sofrimento e as perdas do desastre em Brumadinho. São 180 os pequenos agricultores afetados.

De acordo com o IBGE, o município mineiro tem uma área agrícola estimada em 300 hectares. A maior parte (168 hectares) é destinada ao cultivo de cana-de-açúcar. Há também culturas de feijão, batata doce, milho, tomate e mandioca.

Brumadinho é conhecido pelos seus alambiques artesanais e faz parte da Rota da Cachaça.

Produção agrícola de brumadinho

Batata-doce:  5 hectares

Cana-de-açúcar: 168 hectares

Feijão: 5 hectares

Milho: 60 hectares

Tomate:  5 hectares

Mandioca: 40 hectares

Bovinos: 14.383 cabeças

Vacas ordenhadas: 3.060 cabeças

Bubalinos : 202 cabeças

Suínos: 9.880 cabeças

Mel de abelha:  2.160  kg

Agrolink

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar