Garantia de renda para o Cafeicultor é tema de encontro no Ministério da Agricultura

por Portal Campo Vivo

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, recebe nesta sexta-feira (25), às 17 horas, a Comissão Nacional do Café, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), para discutir políticas de garantia de renda para o Cafeicultor. Convidado para a reunião, o vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, deputado federal Evair de Melo (PP-ES), informou que em diversas regiões cafeeiras do Brasil os produtores têm trabalhado com margem negativa.

“É preciso mudar o quadro atual. Os produtores convivem com a falta de perspectiva de renda. É preciso dar garantia para que o cafeicultor, quando contratar financiamento para sua safra, tenha condições de saldar suas dívidas doze meses depois”, defendeu o parlamentar.

A Comissão Nacional do Café é formada por representantes das Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária e entidades civis ligadas ao setor. Possui como objetivo atuar no âmbito técnico, político e econômico do setor defendendo e representando os interesses do cafeicultor em fóruns, audiências e congressos no Brasil e no exterior.

Com informações de assessoria

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar