CAFÉ/CEPEA: Com alta produção, preços podem se manter em menor patamar

por Portal Campo Vivo

O Brasil deve colher uma boa safra em 2019/20, depois do recorde da produção na temporada 2018/19, de acordo com informações do Cepea. Mesmo com a bienalidade negativa do arábica, o clima tem auxiliado o desenvolvimento das plantas, o que pode aumentar a produtividade.

Assim, os valores interno e externo do café arábica podem seguir em patamares abaixo dos observados em outros anos de bienalidade negativa. Quanto ao robusta, a produção também deve ser elevada em 2019/20, devido às chuvas volumosas a partir de agosto de 2018, que favoreceram a recuperação dos cafezais após a colheita.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar