Mercado perde força e preços da carne bovina ficam estáveis no atacado

por Portal Campo Vivo

A valorização da carne bovina na semana do Carnaval no atacado, foi pontual. O consumo “perdeu a força” com a chegada da segunda quinzena do mês. O que segurou o mercado de carne sem osso estável no acumulado dos últimos sete dias foram os cortes de dianteiro, cujos preços subiram 2,1% no período. A carne de traseiro teve queda de 0,5%, o que indica descapitalização da população.

O preço da carcaça, por exemplo, apresentou forte desvalorização nesta semana. O produto é mais sensível que os cortes desossados às variações do mercado. Ele capta mais rápido o comportamento do consumidor, já que possui tempo menor de prateleira, obrigando o varejista adequar com maior frequência seus estoques.

Scot Consultoria

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar