Agropecuária registra saldo positivo na oferta de emprego em 2017

por Portal Campo Vivo

Em 2017, a agropecuária foi um dos setores que mais gerou postos de trabalho no Brasil. Segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, de janeiro a dezembro, o setor apresentou saldo positivo, com 37 mil novas vagas, atrás apenas do comércio (40 mil).

De acordo com o Comunicado Técnico do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), as atividades agrícolas que mais se destacaram no ano passado foram cultivo de laranja, apoio à agricultura, soja e criação de aves.

Os números de 2017 são superiores, se comparados ao ano de 2016, quando houve saldo negativo de 14 mil vagas na agricultura. Na época, os oitos setores de atividade econômica, avaliados pelo Caged, registraram queda no nível de emprego.

CNA

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar