O prazo para o produtor de mamão se inscrever para participar do 2º Prêmio Produtor do Ano Brapex foi prorrogado para 31 de janeiro. A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), entidade que realiza o concurso, decidiu adiar a data final, que seria nesta segunda-feira (20), devido ao trabalho de recuperação das lavouras da fruta afetadas pelas chuvas neste início de janeiro.
Para participar, o produtor de mamão deve entrar em contato com a Brapex até a data estabelecida para proceder sua filiação. O Prêmio tem o objetivo de reconhecer, valorizar e divulgar esforços dos produtores de mamão no processo de produção da fruta avaliando a qualidade e os procedimentos adotados para obtenção de um mamão com qualidade e segurança para o consumidor.
A novidade desta edição é a premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados, além de troféu personalizado. O primeiro lugar receberá R$ 2.000,00. Os vencedores receberão a comunicação oficial do resultado diretamente da coordenação do Prêmio Produtor do Ano Brapex 2014 durante a cerimônia de premiação que está prevista para ocorrer no dia 05 de abril de 2014 durante o 2º Festival Nacional do Mamão (Brasil PapayaFest), em Linhares (ES).
O Prêmio Produtor de Mamão 2014 é realizado pela Brapex com patrocínio da Syngenta e apoio da Lipetral. O regulamento completo pode ser acessado no site www.brapex.net
Brasil PapayaFest – Sucesso em sua primeira edição, o 2º Festival Nacional do Mamão (Brasil PapayaFest) será realizado entre os dias 02 e 05 de abril de 2014, no Parque de Exposições de Linhares (ES), e envolverá toda a cadeia produtiva do mamão do país, com a presença de representantes dos principais Estados produtores, como Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais, entre outros. O evento ocorrerá em paralelo a GranExpoNorte – Exposição Agropecuária Norte Capixaba.
Redação Campo Vivo

