Preço do leite ao produtor segue bem acima dos patamares de 2012

por admin_ideale
Em novembro foi registrado o segundo mês de queda no preço do leite pago ao produtor. O recuo, considerando a média nacional ponderada (18 estados pesquisados), foi de 0,8% em relação ao pagamento anterior. Segundo levantamento da Scot Consultoria, o produtor recebeu R$1,003 por litro de leite.

O produtor está recebendo 22,7% mais na comparação com o mesmo período do ano passado. Em valores absolutos, a diferença é de R$0,18 por litro. A pressão de baixa é maior no Brasil Central e na região Sudeste, onde a captação está crescente.

Segundo o Índice Scot Consultoria para a Captação de Leite, o volume aumentou 2,1% em outubro, na comparação com setembro (média nacional). A expectativa é de queda no preço do leite pago ao produtor pelo menos nos dois próximos pagamentos.

 
 
 
Scot Consultoria

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar