Stephanes apresenta novo gerente da Embrapa Café a CDPC

por admin_ideale

 


O novo gerente geral da Embrapa Café é o pesquisador Aymbiré Fonseca. Ele ficará no cargo por dois anos e poderá ser reconduzido para mais um período de dois anos. A nomeação de Fonseca foi feita em março, mas ele foi oficialmente apresentado ontem aos membros do Conselho Deliberativo de Política Cafeeira pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. O pesquisador assume o lugar de Gabriel Bartolo, que ficou no cargo quatro anos.
 
Após deixar o auditório do ministério onde aconteceu a reunião do CDPC, Stephanes lembrou que o preço dos alimentos no mercado interno é reflexo dos custos de produção. Nos últimos anos, o custo dos adubos e fertilizantes cresceram no mercado mundial, o que
acabou refletindo no mercado interno. Ele lembrou ainda que 80% dos fertilizantes usados na agricultura brasileira são importados.
 
Ele disse também que os fretes encarecem o preço final dos alimentos, mas disse que o possível aumento da gasolina não terá impacto nos preços finais dos alimentos. Isso porque, segundo Stephanes, os preços da gasolina não são reajustados há muito tempo. Ele também afirmou que o governo deve estimular a produção de feijão e arroz, a exemplo do que tem feito pelo trigo.

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar