Dois sócios de uma corretora de café foram presos em Linhares durante a Operação Robusta II, deflagrada na manhã de ontem pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com o apoio da Polícia Militar.
Rafael Teixeira de Almeida, sócio da corretora de café Cristal Conilon, foi preso em casa, em um prédio de luxo no bairro Colina, área nobre da cidade.
No apartamento dele, o Ministério Público apreendeu documentos. O outro sócio da corretora, Devanir Fernandes dos Santos, também estava em casa quando foi preso. Os dois foram levados para Vitória.
A operação é um desdobramento de uma ação, nos mesmos moldes, realizada em abril deste ano. O objetivo é desarticular e colher provas relativas à atuação de uma organização criminosa na comercialização de café. (Com informações da TV Gazeta Norte).
Redação Campo Vivo

