Cooperativa arrecada quase 4 mil livros em campanha de doação

0

Livros Coopeavi Vila ValérioA Cooperativa Agropecuária Serrana (Coopeavi), que tem sede em Santa Maria de Jetibá, localizado na região serrana do Espírito Santo, mobilizou seus colaboradores e cooperados de toda área de atuação em uma campanha para arrecadar livros. A mobilização contou com uma grande participação da população durante um mês e com isso, arrecadou 3.782 livros mil livros, que serão doados  às instituições de ensino, incentivando a leitura entre jovens e adolescentes.

As doações foram feitas nas lojas de produtos agropecuários da cooperativa. O pedagogo Hermes Soela fez a doação de 24 livros e ressaltou a importância da mobilização. “Vejo a necessidade do incentivo à leitura, do conhecimento para todos, em especial para crianças e jovens, que vem se perdendo no mudo das drogas. Sempre vou apoiar e incentivar à leitura”, disse.

A campanha teve o objetivo de despertar nas pessoas o espírito cooperativo no período de Natal para incentivar uma discussão entorno o tema “educação e leitura” no interior do Espírito Santo e Leste de Minas Gerais. Essa foi a primeira iniciativa do gênero desenvolvida por uma cooperativa na zona rural capixaba.

“O pilar de uma boa educação é a leitura e as pessoas têm lido cada vez menos, por isso, fizemos essa campanha para mobilizar colaboradores e cooperados entorno deste assunto. Agora vamos fazer a doação dos livros arrecadados para instituições de ensino, como escolas e bibliotecas nas localidades onde temos atuação, contribuindo assim, principalmente, para a educação básica”, comenta o vice-presidente da Coopeavi, Denilson Potratz.

Para chegar ao público mais jovem, a cooperativa utilizou as redes sociais para interagir e explicar os objetivos do movimento pela leitura. A adesão foi surpreendente. Em 30 dias houve mais de 1.500 envolvimento com as publicações sobre a campanha. O resultado também foi percebido com o volume arrecadado.

Agora, a campanha entra na segunda fase, onde serão escolhidas as instituições que receberão os livros. A previsão é que a entrega do volume arrecadado às escolas e bibliotecas aconteça no mês de fevereiro e março.

Coopeavi

Compartilhar:

Deixar um Comentário