ES abre temporada nacional de vendas de ovinos com leilão no próximo sábado (14)

0

carneiro - accoesNo próximo sábado (14), o Espírito Santo abre a temporada nacional da comercialização de carneiros. O IV Encontro de Verão da Ovinocultura Capixaba, que pretende disponibilizar cerca de 48 lotes de animais adultos da fazenda Terra de Guará, vai movimentar o mercado de animais de elite no estado. O evento está sendo organizado por Zezinho Boechat, criador de ovinos há mais de sete anos.

Além do evento presencial, o leilão será transmitido ao vivo para todo o país pelo site especializado MF Rural. Com isso, é grande a expectativa de participação de criadores de fora do Espírito Santo. Os pré-lances já começaram e já são mais de 20 criadores cadastrados, sendo a maioria de outros estados.

“Apesar da grave crise econômica nacional, a criação de animais Dorper de alta qualidade genética tem crescido muito no país nos últimos três anos, com solidez e segurança para os investidores”, afirma o consultor André Assunção.

Os animais que estarão expostos e à venda no leilão, possuem alto padrão de qualidade. Eles são das raças Dorpes e White Dorper e foram modificados geneticamente, o que possibilita o abate desses animais com apenas 120 de vida, tempo suficiente para eles atingem aproximadamente 40 quilos. Essa diversidade genética atrai mais compradores de fora do estado.

O organizador do evento, Zezinho Boechat, disse que mais de 48 lotes, com mais de 100 animais, vão estar disponíveis para o leilão

“Temos lotes com várias fêmeas paridas ou com potencial para serem doadoras de embriões”, disse. Zezinho disse ainda que o grande campeão nacional da raça White Dorper, o Dingo, estará entre os animais para leilão.

É a quarta vez que o Espírito Santo abre a temporada nacional de comercialização de ovinos, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Dorper (ABCDorper) e da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Espírito Santo (ACCOES).

Os lances poderão ser virtuais ou presenciais e exigem cadastro prévio no site www.mfrural.com.br. Os pré-lances dão 5% de desconto no valor do lote. O pagamento será em 24 parcelas e o comprador para 8% de comissão sobre o valor final da compra. O frete poderá ser negociado, com pontos de entrega, para as regiões Nordeste e Sudeste, na faixa de R$ 350,00 por animal

Serviço:

Mega Leilão Terras de Guará

Data: 14/01/2017 – sábado

Horário: 14h

Local: Fazenda Terras de Guará – Rodovia do Sol, km 42, Guarapari-ES

Transmissão: www.mfrural.com.br

Compartilhar:

Deixar um Comentário