Exportações brasileiras de soja caíram 72,3% em novembro, frente a igual mês de 2015

por Portal Campo Vivo

sojaaaSegundo levantamento do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, até a terceira semana de novembro, o Brasil embarcou 240,1 mil toneladas de soja grão. No período, o volume diário embarcado foi de 20,01 mil toneladas, uma queda de 59,9% na comparação com o mês anterior. Em relação ao mesmo período de 2015, os embarques recuaram 72,3%.

Se este ritmo continuar, a expectativa é de que o país exporte por volta de 400,0 mil toneladas de soja grão em novembro. Em curto e médio prazos, mesmo com as recentes altas do dólar frente ao real, não é esperado aumento significativo das exportações brasileiras, visto a maior competitividade com o grão norte-americano e baixa disponibilidade no Brasil. As exportações devem retomar com mais força, a partir de janeiro/fevereiro, com o avanço da colheita da safra 2016/2017 no Brasil.

Scot Consultoria

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar