Incaper planeja novas ações para a Fazenda Experimental de Linhares

por Portal Campo Vivo

incaper-60-anosNa manhã desta terça-feira (22), foi realizada uma reunião na Fazenda Experimental de Linhares para planejar a continuidade das atividades do laboratório de controle biológico do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Participaram do encontro o diretor técnico do Incaper, Mauro Rossoni Junior; a equipe de entomologia e controle biológico, composta pelos pesquisadores Cesar José Fanton, Renan Batista Queiroz e Vera Lúcia Rodrigues Machado Benassi; a chefe do Centro Regional de Desenvolvimento Rural Centro Norte do Incaper (CRDR-CN), Sara Dousseau Arantes.

De acordo com Mauro Rossoni, o Incaper é protagonista na área de controle biológico da broca do café, com os trabalhos iniciados no final da década de 80, pela pesquisadora Vera Benassi. “Estamos retomando as atividades com o apoio das pesquisas. É um trabalho de suma importância para o Estado e para o país”, reforçou Rossoni.

“Os trabalhos continuarão com novas ações de controle biológico, entre elas a introdução de um novo parasitoide da broca do café. Além disso, nós também já temos um projeto proposto no Edital Agro + para controle biológico de ácaros na cultura do mamoeiro”, explicou o pesquisador Cesar Fanton.

Tatiana Caus

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar