Café/Cepea: Preços do arábica e do robusta registram leve alta no Brasil

por Portal Campo Vivo

café conilon - gia - seagOs preços do café arábica têm oscilado intensamente no mercado doméstico, mas seguem em patamares elevados. A valorização do dólar e as expectativas quanto aos estoques apertados e a produção mundial para a próxima temporada vêm ditando o ritmo dos negócios. Segundo pesquisadores do Cepea, a forte queda externa na semana passada afastou ainda mais vendedores e compradores do mercado doméstico. Nessa quarta-feira, 16, as negociações de café arábica estiveram lentas no mercado interno.

Com produtores retraídos, os preços no BR registraram leve alta. O Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 564,72/saca de 60 kg, ligeira alta de 0,4% em relaçao ao fechamento da quarta anterior, 9. Já para o robusta, apesar das quedas internacionais, a baixa oferta doméstica mantém os preços em alta. O Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 550,89/saca de 60 kg nessa quarta-feira, 16, aumento de 0,9% em relaçao r quarta anterior.

Cepea/Esalq

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar