As agroindústrias já estabelecidas e futuros empreendedores poderão ter mais incentivos para investir na atividade. Nesta terça-feira (02), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço (CDEICS) da Câmara Federal aprovou o projeto do deputado Federal Evair Vieira de Melo (PV-ES), que institui a Política Nacional de Incentivo às Agroindústrias.
“As agroindústrias fazem a integração do meio rural com a economia de mercado e agregam valor à produção agropecuária. Definir regras claras de incentivos vai favorecer o fortalecimento e o desenvolvimento de novos empreendimentos. Nosso Espírito Santo é referência em agroindústrias, um segmento que gera renda e oportunidades variadas, em todos os municípios capixabas”, destaca o deputado Evair de Melo.
A proposta tem como objetivo favorecer a criação de novos empreendimentos agroindustriais, a regularização de agroindústrias informais e a competitividade agroindustrial do país.
Apesar do Brasil contar com agroindústrias de porte internacional, líderes em seus setores, há ainda grande disparidade regional nas condições das diversas agroindústrias e muito a avançar no fortalecimento do setor. Aprovado na CDEICS, agora o projeto será analisado na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), da Câmara Federal, onde o deputado Evair de Melo é um dos titulares.
Campo Vivo com informações de assessoria