O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) possui nova diretoria. A advogada Andreia Pereira Carvalho, 39 anos, foi nomeada para a presidência do Instituto nesta semana e irá atuar ao lado do biólogo, Albertone Sant’Ana Pereira, 41 anos, que assume a diretoria técnica do Iema. Ela tomou posse para o cargo nesta quarta-feira (22).
Andreia possui pós-graduação em “Direito Ambiental” e em “Direito Penal e Direito Processual Penal”. Foi servidora da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), entre os anos de 2006 e 2013, quando atuou como coordenadora jurídica dos Conselhos Estaduais de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (CONSEMA/CERH) e dos Conselhos Regionais de Meio Ambiente (CONREMAs). Já atuou também em escritórios de advocacia e como professora. Foi subsecretária de Cultura de Vitória e, desde 2014, ocupava o cargo de secretária de Meio Ambiente da Prefeitura da Serra.
Albertone trabalhou como gestor de projetos no setor de consultoria ambiental pela iniciativa privada. No Iema, ocupou o cargo de diretor-presidente desde março deste ano e retorna agora à diretoria técnica, cargo que assumiu logo que chegou ao Iema, em 2015.
Amanda Amaral