De acordo com o levantamento da SAFRAS & Mercado, foram colhidos até o momento 45,3 milhões de sacas de café (60 quilos). Em relação a previsão nacional total de 52,9 milhões de sacas, faltam a apenas 7,6 milhões de sacas ou 14% para finalizar o trabalho em campo.
Estados – Minas Gerais é o que possui a maior participação na produção de café do Brasil. Até a semana anterior, o estado mineiro alcançou a margem de 81% da produção colhida. Frente à previsão anterior, houve um avanço de nove pontos percentuais. Já o Espírito Santo, que possui a segunda maior produção do país, colheu 91% do total esperado para esta safra.
Para este ciclo é esperado uma produção total de 37,9 milhões de sacas do café tipo Arábica e 15 milhões de sacas para o tipo Conillon.

