Safra 13/14: Colheita do café chegou aos 86% na última semana

por admin_ideale
Os produtores brasileiros já colheram 86% da área estimada de café na safra 13/14. Apesar do avanço semanal de sete pontos percentuais, há um pequeno atraso de três pontos percentuais em relação ao mesmo período da temporada passada, quando a colheita estava em 89% da área.

De acordo com o levantamento da SAFRAS & Mercado, foram colhidos até o momento 45,3 milhões de sacas de café (60 quilos). Em relação a previsão nacional total de 52,9 milhões de sacas, faltam a apenas 7,6 milhões de sacas ou 14% para finalizar o trabalho em campo.

Estados – Minas Gerais é o que possui a maior participação na produção de café do Brasil. Até a semana anterior, o estado mineiro alcançou a margem de 81% da produção colhida. Frente à previsão anterior, houve um avanço de nove pontos percentuais. Já o Espírito Santo, que possui a segunda maior produção do país, colheu 91% do total esperado para esta safra.

Para este ciclo é esperado uma produção total de 37,9 milhões de sacas do café tipo Arábica e 15 milhões de sacas para o tipo Conillon.

 
 
 
Agrodebate

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar