Na
última terça-feira (18), a Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL)
esteve reunida com os organizadores da GranExpoNorte – Exposição Agropecuária
do Norte Capixaba – que será realizada, em Linhares, entre os dias 15 e 18 de
maio de 2013, para iniciar as conversas sobre a participação do setor da
pecuária de leite no evento.
Um
dos coordenadores do evento, Pedro Paulo Martins, apresentou o projeto da
exposição agropecuária e do Pavilhão do Leite, que deverá contar com torneio
leiteiro, exposição de animais e leilões. “A ideia é que os pecuaristas de
Linhares e região participem mostrando o potencial do rebanho leiteiro
regional”, frisou.
O
presidente da APL, Cirilo Pandini Júnior, confirmou o interesse da entidade e
de seus associados em participar ativamente do evento. “Desde o início das
atividades da associação lutamos pela volta da exposição agropecuária em
parceria com o Sindicato Rural. Nosso setor precisa de evento deste tipo para
debater questões tecnológicas e a promoção do produto”, afirmou Pandini.
O
Pavilhão do Leite contará com a participação da Associação dos Criadores e
Produtores de Gado de Leite do Espírito Santo e outras entidades do segmento. A
GranExpoNorte será organizada pelo Sindicato Rural de Linhares e ocorre em
paralelo com o 1º Festival Nacional do Mamão (Brasil Papaya Fest), coordenado pela
Associação Brasileira dos produtores e Exportadores de Papaya (Brapex),
reunindo todos os elos da cadeia produtiva das principais atividades agrícolas
do Estado do Espírito Santo e do mamão nacional.
Redação Campo Vivo
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É
necessário colocar nome completo, e-mail e o título da notícia comentada. Todos
os comentários enviados serão avaliados previamente. O portal Campo Vivo não
publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de
teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros,
etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

