Agroindústria de Anchieta recebe veículo para transportar produtos

por admin_ideale

A venda de produtos
caseiros de uma cooperativa do interior de Anchieta recebeu um grande reforço.
A Associação das Mulheres de Córrego da Prata agora contam com um veículo tipo
furgão para poder levar as mercadorias até as feiras das regiões vizinhas. A
entrega foi realizada nesta segunda-feira (3), na sede da associação.

A concessão é da
Secretaria de Estado da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag)
e o veículo vai beneficiar o transporte de pães, bolos, biscoitos, doces e
licores, para comercializar nas regiões vizinhas.

“A região de Córrego da
Prata vem conseguindo diversificar as atividades econômicas e gerar mais postos
de trabalho. As pessoas devem ter a oportunidade de continuar a viver no
interior, ao invés de serem obrigadas a abandonar o campo por falta de
oportunidades”, afirmou o secretário da Agricultura, Enio Bergoli.

Segundo a presidente da
Associação das Mulheres de Córrego da Prata, Rosângela Zuqui a novidade irá
melhorar a qualidade do trabalho. “Não imaginávamos que chegaríamos um dia a
fazer nosso negócio crescer e receber esse veículo. Nossos consumidores vão
receber produtos mais frescos e com mais rapidez, e isso vai gerar mais renda
para nós”, afirmou.

“Este veículo traz
esperança para a comunidade, além de oportunidade de geração de renda. Parabéns
pela conquista da associação, que busca sempre mais a melhoria das condições de
vida no campo e mostra que a vida no rural pode ter mais qualidade do que a
agitação das cidades”, considerou o presidente do Instituto Capixaba de
Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Evair Vieira de
Mello.

Últimos
investimentos em associações capixabas

Para melhorar a venda de
produtos caseiros, a Seag vem repassando veículos e equipamentos para
agroindústrias capixabas. Em outubro deste ano, a Associação Delícias de Joeba
(Adejo), também de Anchiete, recebeu uma Kombi para realizar o transporte das
mercadorias até as feiras e mercados de três municípios.

No dia 29 de novembro, a
Seag entregou um furgão para melhorar a logística de entrega de produtos da
agroindústria de Rio do Meio e Fumaça, localizada em Santa Leopoldina. Um grupo
de 23 mulheres produzem biscoitos, pães e massas que são entregues em escolas
de Vitória, Cariacica e Serra.

Um trator com carreta
agrícola foi entregue, no mês de setembro, para o Centro de Desenvolvimento
Sustentável Guaçu-Virá, que fica no município de Venda Nova do Imigrante. O
centro desenvolve trabalhos no ramo da sustentabilidade e educação ambiental. O
trator está sendo utilizado para recolher resíduos vegetais e produzir composto
orgânico para ser utilizado na produção orgânica.


Léo Júnior

Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


necessário colocar nome completo, e-mail e o título da notícia comentada. Todos
os comentários enviados serão avaliados previamente. O portal Campo Vivo não
publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de
teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros,
etc.)

Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo



O Campo Vivo também está no Facebook

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar