‘Incluir no Campo’ levará mais oportunidades aos agricultores familiares

por admin_ideale

 

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) iniciou, nesta terça-feira (24), as audiências do Projeto ‘Incluir no Campo’ com o objetivo de proporcionar mais oportunidades aos agricultores familiares com renda mensal de R$ 70,00 per capita.
O projeto tem como objetivo reduzir a extrema pobreza por meio da inclusão social e produtiva, além da promoção da cidadania desses agricultores. E, busca incluir a produção nos programas destinados ao homem do campo, do Programa Vida no Campo, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

O ‘Incluir no Campo’ é coordenado pela Seag e executado em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), secretarias Municipais de Agricultura (Semag) e de Ação Social (SMAS).

Para orientar os agricultores, o programa estruturou seu Comitê Gestor Estadual e pactuou parcerias para o desenvolvimento dessa operação. Nesta primeira fase haverá divulgação das informações para outras equipes municipais com o apoio de técnicos do Incaper, Semag e Semas de cada município.
Serão realizados cinco Encontros Regionais de Capacitação de Equipes Gestoras Municipais até o dia 08 de novembro de 2012.

A tabela com as datas e os locais das reuniões segue na imagem acima da notícia.

Cada evento será realizado em um único dia, das 8h30 às 16h30, com a seguinte programação:
– Apresentação do Programa Brasil sem Miséria, por Representante do Ministério de Desenvolvimento Agrário no Espírito Santo (DFDA);
– Apresentação do Programa Incluir, pela Seadh e Aderes;
– Apresentação do Programa Vida no Campo e do Projeto Incluir no Campo, pela Seag;
– Formação de Grupos de Trabalho para Estudo de caso com as Equipes Gestoras Municipal;
– Compartilhamento em plenária dos resultados do trabalho de grupo.

 

Reuber Diirr

 

 

 

Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.

(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)

 

Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar