A Feira
Livre de Alimentos Orgânicos tem aumentado às vendas e gerado renda aos
produtores capixabas que cultivam produtos orgânicos. Realizada todas as
quartas-feiras, a partir das 17 horas, na Praça do Papa, a feira tem atraído
cada vez mais pessoas preocupadas com a alimentação, pois, esses produtos são
cultivados sem o uso de agrotóxicos.
O agricultor
de produtos orgânicos, Dalvino Braun, do município de Santa Maria de Jetibá, participa
semanalmente da feira vendendo seus produtos cultivados especialmente para os
clientes. “Produzo morango, geleias, bolos, ovos e outros produtos com trigo
orgânico”, destacou o produtor. Dalvino, que trabalha desde 2002 com orgânicos,
estava desacreditado com as baixas vendas em sua região, entretanto, sua
participação na Feira Orgânica elevou seus negócios e fez com que ele voltasse
sua produção somente para este comércio.
“As vendas
em minha propriedade eram poucas e quase deixei de trabalhar com isso, mas com
a feira, tive a possibilidade de buscar um novo mercado de consumidores mais
exigentes e fiéis a uma boa alimentação de qualidade”, reforçou Dalvino.
Redação
Campo Vivo com informações da Seag
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É
necessário colocar nome completo, e-mail e o título da notícia comentada. Todos
os comentários enviados serão avaliados previamente. O portal Campo Vivo não
publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de
teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros,
etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

