Setor de cana aguarda governo para investir R$100 bi

por admin_ideale

 

Se o governo tomar medidas que encorajem o setor privado, os investimentos em novas usinas poderiam somar 100 bilhões de reais nos próximos cinco ou seis anos, disse nesta sexta-feira (14) o presidente do Conselho da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Pedro Parente.

Parente, que também preside a unidade brasileira da Bunge, uma das maiores empresas produtoras de açúcar e etanol no país, afirmou que confia na ação do governo. Mas ele não detalhou as medidas aguardadas pelo setor.

“Estamos aguardando medidas que o governo estaria anunciando em relação ao etanol”, afirmou a jornalistas no intervalo de um evento em São Paulo.

“O que a gente vê é que o governo tem um diagnóstico que coincide com o nosso e que ele está tentando resolver o problema. O que eu não sei é se senso de urgência é o mesmo: o que o governo vê e o que o setor vê”, completou ele.

Parente enfatizou que “poderemos ter 100 bilhões de reais em investimentos”, com encomendas para uma indústria “que tem um conteúdo nacional superior a 95 por cento”.

Nos últimos anos, usinas têm reduzido drasticamente os investimentos em novas usinas e plantio de novos canaviais, alegando que os preços do etanol não são competitivos em relação à gasolina, tornando as margens de lucros das usinas muito apertadas.

 

Reuters

 

 

Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.

(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)

 

Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar