O Plano Agrícola e Pecuário 2012/13 do Brasil terá um incremento de 7,4 por cento no volume de recursos disponíveis para custeio e investimento no ciclo.
O plano, que será lançado na quinta-feira (28) pela presidente Dilma Rousseff, oferecerá 115,2 bilhões de reais em créditos para a agricultura empresarial na safra que começa em 1º de julho, ante 107,2 bilhões de reais do ciclo anterior, segundo a Agência Brasil.
Neste novo plano, a taxa de juros de referência das operações deve ser reduzida para 5,5 por cento ao ano, contra 6,75 por cento no anterior.
A Agência Brasil acrescentou que o governo também vai ampliar os recursos destinados aos médios produtores e às cooperativas, a exemplo do que já foi realizado no plano de safra do ciclo anterior.
O Plano Safra da Agricultura Familiar será lançado na próxima semana, com um montante de 18 bilhões de reais em crédito para os pequenos produtores.
Reuters
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

