O Campo Vivo ficou em primeiro lugar na categoria radiojornalismo da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, com a reportagem “Pescando esperança”, que conta o dia a dia dos pescadores da comunidade do Guaxe, na criação de tilápias que é hoje uma realidade no município, graças ao empenho desses vários atores. A matéria foi veiculada no programa Campo Vivov, na Rádio Globo Linhares.
O vencedor do prêmio, o jornalista Franco Fiorot, não pôde estar presente, mas pediu a representação dos pais, seus grandes incentivadores. José Carlos e Sara Fioroti que contaram emocionados que o filho estava recebendo outro prêmio em Fortaleza. “Estamos tentando telefonar para dar a boa notícia, mas Franco está no vôo. Ele fez uma reportagem linda sobre uma comunidade de pescadores de Linhares, na Lagoa Juparanã. Ano passado ele participou do prêmio, e esse ano fez questão de caprichar ainda mais na matéria. Esse prêmio é incrível porque motiva o jornalista a fazer sempre o melhor”, declarou o pai.
Dos 13 finalistas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, repórteres do jornal A Gazeta, Rádio Globo Linhares e TV Tribuna foram os grandes vencedores das categorias jornalismo impresso, radiojornalismo e telejornalismo
Eles voltaram o olhar para as micro e pequenas empresas e foram autores das reportagens que melhor retrataram iniciativas empreendedoras no Espírito Santo em 2011. Agora, são os vencedores da etapa estadual da 4ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo.
A cerimônia de entrega ocorreu nesta quarta-feira (25), durante um café da manhã no hotel Four Towers, com a presença dos finalistas, da equipe organizadora e dos diretores do Sebrae ES.
Sobre os vencedores de outras categorias
Ao todo, 13 jornalistas concorriam em três categorias: impresso, telejornalismo e radiojornalismo. A grande vencedora no jornalismo impresso foi a repórter Mikaella Campos (A Gazeta), com a matéria “Bancos do Bem: Uma moeda de oportunidades”. Ao receber o troféu, a jornalista declarou que o interesse em abordar o ramo das MPE surgiu desde o início de sua carreira e destacou a importância de valorizar os pequenos negócios do Estado, além do excelente trabalho desenvolvido pelo Sebrae.
Viviane Carneiro (Gazeta Noroeste) ficou com o segundo lugar na categoria impresso com a matéria “Uma fruta para lá de exótica”. Já o terceiro colocado foi Mike Figueiredo (Notícia Agora), com a reportagem “Ideias de negócios para bombar nos bairros”.
O segundo lugar na categoria radiojornalismo contemplou a Rádio Universitária FM, com a matéria “Corredores Ecológicos do Espírito Santo”. Os repórteres Léo Cobal, Djamile Carreiro e Rodolpho Paixão estiveram presentes para receber os troféus pela matéria, produzida também por Marcus Vieira.
Já a grande vencedora na categoria telejornalismo foi a repórter Marcelle Altoé (TV Tribuna), com a matéria “Agroturismo: Empreendedorismo passado de pai para filho”. A jornalista dedicou o prêmio à cidade onde nasceu e sobre a qual produziu a reportagem vencedora. Sua história abordou o agroturismo no município de Venda Nova. “Lá o comércio segue o estilo ‘de pai para filho’. É muito bonito. Vou chegar em casa e mandar fotos para todos que me ajudaram na matéria. Esse prêmio é incrível porque é temático, e foge dos concursos tradicionais que favorecem mais denúncias, violência”, comenta a repórter.
Em segundo lugar, César Fernandes (TV Gazeta), levou o troféu de telejornalismo com a matéria intitulada “A iniciativa vem do quarto”. Já o terceiro lugar foi para Tatiane Braga, também da TV Gazeta, com a reportagem sobre o “Artesanato Casa Cor”.
Os primeiros colocados das três categorias foram premiados com troféu e tablet. Os classificados em segundo e terceiro lugares ganharam troféu e certificado de participação.
Agora, os grandes vencedores das três categorias seguem para a etapa regional e nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que acontece no dia 05 de junho, em Brasília. A melhor matéria em cada categoria na avaliação do júri receberá o título de Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo e poderá ganhar até R$ 25 mil. Para mais informações, acesse o site: www.premiosebrae.com.br
Redação Campo Vivo com informações do Sebrae
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook