Produtores de café se reúnem em Rio Bananal nesta sexta-feira (20)

por admin_ideale

 

Será realizado nesta sexta-feira (20), a partir das 08h30, o Encontro de Produtores de Café de Rio Bananal, Linhares e Governador Lindenberg, no Centro de Desenvolvimento Rural, no município de Rio Bananal.

O evento, realizado pela Secretaria Estadual de Agricultura, em parceria com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf) e as prefeituras dos municípios envolvidos, pretende difundir informações, entre os 200 agricultores esperados, sobre novas tecnologias que estão adicionando a cada safra uma produtividade e uma qualidade crescentes na produção de café. Além disso, os produtores terão informações sobre mercado, colheita, pós-colheita e questões de gestão da propriedade cafeeira.

De acordo com o extensionista do Incaper, Antônio Elias Caetano, Rio Bananal possui aproximadamente três mil famílias agrícolas que, em sua maioria, são produtores de café, mesmo não sendo a principal cultura empregada na propriedade. “Temos 16 mil hectares plantados, o que gera um volume expressivo na região. Esse encontro faz com que os produtores tenham informações voltadas para a qualidade com a finalidade de estarem preparados para o mercado”, afirma Caetano.

O encontro conta com o apoio do Centro do Comércio do Café de Vitória, do Sistema OCB/Sescoop-ES, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo (Fetaes), do Senar/Faes, Sicoob, Cooabriel e do Bandes.

Programação do encontro
08h30min – Chegada e inscrição dos cafeicultores
09 horas – Tendências do mercado de conilon
09h45min – Alternativas de pós-colheita para agregação de valor ao café conilon
10h30min – Linhas de crédito rural para cafeicultura
11 horas – Pronunciamento das autoridades
11h30min – Encerramento

 

Eduardo Brinco

 

 

Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.

(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)

 

Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar