Agricultores de Pedro Canário recebem barracas para comercializar produtos

por admin_ideale

 

O Governo do Espírito Santo entregará 19 barracas para agricultores familiares do município de Pedro Canário. Para a aquisição dos equipamentos, foram investidos R$ 10.397,75 por meio de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A entrega será nesta quinta-feira (29), às 9 horas, em frente à Escola Antônio Guedes Alconforado, no Centro do município. Com as barracas, os produtores ganham com a venda direta aos consumidores e o Governo estimula a integração do comércio entre o campo e a cidade.

Durante a solenidade, também serão beneficiadas 24 famílias agrícolas por meio do Projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) – sistema que agrega galinhas, hortas e agroflorestas. O modelo propicia a integração da produção animal com a vegetal, já que as fezes das galinhas são utilizadas para adubação do solo e as sobras das culturas são aproveitadas para alimentação do animal.

O Projeto é desenvolvido em parceira com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Incaper, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh), os Consórcios de Segurança Alimentar (Consad’s) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

 

Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.

(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)

 

Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar