A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Mamão (Brapex) realiza, na próxima quarta-feira (28), às 09h30min, uma reunião com os associados e produtores do Espírito Santo e da Bahia para alinhar as ações da entidade e discutir pautas de interesse do setor.
Um dos temas será o novo modelo de emissão do PTV, documento de Permissão de Trânsito Vegetal, necessário para o transporte da fruta no país. O sistema informatizado já está sendo testado em algumas regiões e será apresentado na reunião. “Precisamos melhorar a dinâmica deste sistema e também da isenção dessa taxa para o setor produtivo do mamão para que tenhamos um custo de produção menor”, destaca Francisco Faleiro, presidente da Brapex. Outro assunto será a Criação de uma Agência para Registro de Defensivos, proposta que está sendo estudada no Brasil.
Haverá ainda apresentação do balanço financeiro da associação; das ações de comunicação; análise de participação dos produtores de mamão na associação e debate sobre a realização da Festa do Mamão no final do ano, integrando a cadeia produtiva do mamão e os consumidores.
O encontro será realizado no auditório da empresa Lipetral, localizada em Teixeira de Freitas.
Franco Fiorot
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

