Demanda de café pode ultrapassar a oferta nos próximos 10 anos

por admin_ideale

 

A Organização Mundial de Café (OIC) projetou cenários de baixo crescimento de consumo de café (1,5% ao ano), médio crescimento (2,0% ao ano) e alto crescimento (2,5% ao ano).


Sob todos estes cenários, a demanda do produto pode superar a oferta nos próximos dez anos. A OIC pontua que o consumo vem aumentando na ordem de 1,6% ao ano nos últimos 40 anos.


Com relação aos estoques do produto, o volume em países exportadores na safra 2011/2012 é de 17,4 milhões de sacas, o menor já registrado desde 1990/91.


Já os estoques nos principais países importadores estão em 22,3 milhões de sacas, nível considerado bom pela organização. O aumento dos estoques contribuiu para a queda nas cotações do produto nos últimos meses.

 

 

Scot Consultoria

 

 

 

Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.

(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)

 

Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

 

 

 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar