De janeiro a novembro deste ano, as exportações brasileiras de carne bovina para a China cresceram 250% na comparação com o embarcado em todo o ano de 2010.
Segundo dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), este ano, a China comprou 3,11 mil toneladas equivalente carcaça (tec) de carne bovina brasileira. No ano passado (de janeiro a dezembro) os embarques para o país somaram 1,24 mil tec.
Considerando somente os números de novembro, os chineses compraram 746 tec de carne bovina do Brasil, frente a 391 tec em igual mês de 2010.
Apesar do volume relativamente pequeno em relação aos demais destinos da carne bovina brasileira, o mercado chinês tem aumentando sua participação ao longo do ano.
Scot Consultoria
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

