Café/CEPEA: Fortes chuvas em países produtores podem restringir oferta

por admin_ideale

 

Nas principais regiões cafeeiras do Brasil, a volta das chuvas trouxe certo alívio aos produtores, de acordo com informações do Cepea. Já em outros países produtores do grão, precipitações em excesso têm reduzido as estimativas de produção. Coincidindo com o início da safra 2011/12, Colômbia, Vietnã e países da América Central enfrentam esse problema. No curto prazo, a principal conseqüência é a redução dos negócios pela dificuldade de escoamento do produto e de avanços na colheita. Além disso, a umidade pode causar fungos e doenças nas lavouras e depreciar o grão. Caso o clima desfavorável persista em alguns grandes produtores, a oferta mundial do grão poderá ser prejudicada.


 


Cepea/Esalq


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar